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We will share and discover the key strategies and tactics used by rapidly growing startups.

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A brief history

Se eu ganhasse um real para cada vez que ouço qualquer uma das frases abaixo, eu teria mais uma fonte de receita. Provavelmente toque o sino para você também:

Se eu ganhasse um real para cada vez que ouço qualquer uma das frases abaixo, eu teria mais uma fonte de receita.


Provavelmente toque o sino para você também:

What is the marketing team doing all day?

What is the marketing team doing all day?

We need more qualified leads!

Why is the sales team so bad?

They need to close more deals!

When will the farmer team be proactive?

The LTV shows that retention is dropping!

Did the technology squad not fix the business flow?

We don't know the origin of these leads!

Se você é como eu, provavelmente já ouviu essas frases, literalmente milhares de vezes.

Nos últimos 12 anos essas questões têm sido frequentes, seja nas empresas que comecei, investi e realizei mentorias ou consultorias, a velha história se repete mesmo em empresas diferentes.


Doa a quem doer, o crescimento tem uma gravidade. E, no entanto, todos procuram um caminho para mais receita, mais rápido e mais eficiente…exceto pelo fato de que cada departamento tem uma definição diferente do que isso significa, bem como uma ideia diferente de como tentar alcançá-lo.


O resultado de tudo isso: Empresas com forte potencial acabam crescendo uma fração do que poderiam, enquanto departamentos diferentes tentam soluções diferentes que nunca chegam a se encaixar.


Essa é a palavra-chave, um time (ok, são duas palavras, mas você entendeu).

Se você é como eu, provavelmente já ouviu essas frases, literalmente milhares de vezes.


Nos últimos 12 anos essas questões têm sido frequentes, seja nas empresas que comecei, investi e realizei mentorias ou consultorias, a velha história se repete mesmo em empresas diferentes.


Doa a quem doer, o crescimento tem uma gravidade. E, no entanto, todos procuram um caminho para mais receita, mais rápido e mais eficiente…exceto pelo fato de que cada departamento tem uma definição diferente do que isso significa, bem como uma ideia diferente de como tentar alcançá-lo.


O resultado de tudo isso: Empresas com forte potencial acabam crescendo uma fração do que poderiam, enquanto departamentos diferentes tentam soluções diferentes que nunca chegam a se encaixar.

Essa é a palavra-chave, um time (ok, são duas palavras, mas você entendeu).

Global presence

Estamos presentes em todo o planeta, ajudando empresas e clientes a se conectarem!

+100mi

in performance media investments

+300

medium and large-sized companies

medium and large-sized companies

+1.000

Series B and C startups

Series B and C startups

São dois os principais fatores responsáveis pela estagnação ou fechamento das empresas: falta de conhecimento e maturidade.

Why does this happen to companies?

Why does this happen to companies?

São dois os principais fatores responsáveis pela estagnação ou fechamento das empresas: falta de conhecimento e maturidade.

I know everything! Let's do it in-house!

There are more things than I thought.

It's starting to make sense!

This is complicated. I need help!

Valley of Despair

knowledge

Maturity

Undertaking or leading the growth of a company is not an easy task, not even for the most experienced. We live in a dynamic world with global instability, rapid changes, and the emergence of technological transformations. The perception is that the world is volatile, uncertain, complex, and ambiguous. These events make sense in the face of uncertainties in a rapidly changing, increasingly interconnected, and digital world.

Volatility

Refers to the speed of change in an industry or market and is associated with fluctuations in demand or turbulence. The more volatile, the faster things change.

Ambiguity

Aqui dividimos em dois pontos:O primeiro é a falta de clareza sobre como interpretar cenários e, não se trata de analisar uma grande quantidade de dados, trata-se de fazer análises avançadas para os KPIs certos. Uma situação é ambígua, por exemplo, quando a informação é incompleta, contraditória ou muito imprecisa para tirar conclusões.O segundo ponto é a duplicidade. O mundo se tornou pequeno com mercados altamente competitivos e com centenas de empresas que se proprõe a resolver o mesmo problema através de soluções iguais ou semelhantes.

Todos os eventos acima afetam a performance de uma empresa e se desdobram para novos eventos que afetam a performance de seus colaboradores, acarretando: fragilidade, ansiedade, não linearidade e incompreensibilidade.

Nonlinearity

We live in a world where events seem disconnected and disproportionate. Without a well-defined and standardized structure, it is not possible to create or develop structured organizations. Each individual is struggling to remain active in the market, and each department is struggling to be essential, creating a whirlwind of actions that do not connect.

Uncertainty

It is the inability of people to understand the scenarios they are in. Uncertain environments are those that do not allow any prediction to be made; The more uncertain, the harder it is to predict demand, trends, and fluctuations.

Fragility

The idea is that we are susceptible to catastrophes at any time, and all businesses are built on fragile foundations and can collapse overnight. Whether it is because a competing innovative company has emerged, a competing company has received a large investment, or even a pandemic or war, knowing this makes us anxious.

Incomprehensibility

Incomprehensibility

Misunderstanding is when we encounter answers and the answers don't make sense. So, we need to understand and accept that we don't have control over all aspects of every event that affects our personal and professional lives, but we do have control over how to respond to such events.

Complexity

It's the number of factors we need to consider to make more efficient decisions, their variety and the relationships between them. The more factors, the greater their dynamics, and the more interconnected, the more complex the scenario is.

Anxiety

It is one of the most prevalent pathologies and one of the great evils of the century. It affects not only personal life, but also the labor market. We are living on the edge and this creates a sense of urgency, leading to ambiguous decision-making.

Eu sei tudo!

Vamos fazer in-house!

Tem mais coisas do

que eu pensava.

Está começando

a fazer sentido!

Isto é complicado.

Eu preciso de ajuda!

Valley of despair

knowledge

Maturity

Construir um processo para um ponto final não é suficiente

Over time, paradigm shifts such as technological innovation, product and service disruption, SaaS platform diffusion, digital automation, highly connected social platforms, and consumer behavior have completely eliminated the traditional funnel.

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Funil ampulheta em Y com foco no LTV

For a company to remain sustainable, it needs to develop strategies and approaches that foster customer loyalty. Developing operations based on longevity and not just on the first purchase.

Demand generation for LTV

Demand generation for LTV

Stack orientada a

marketing e vendas

Stack orientada a

marketing e vendas

A tecnologia é a base para qualquer negócio ganhar escala. E a primeira tarefa de toda empresa, antes de se aventurar à crescer, é aplicar cultura de inovação. Estruturando seus departamentos de marketing e vendas com tecnologias de ponta e acessíveis. Potencializando e principalmente otimizando seus fluxos comerciais.

Lead

Comprou

Visitou

Loja

Ecom

Servidor

Loja

Website

Mobile

Dominando a jornada de ponta a ponta

Companies win and lose on the battlefield, but to increase their chances of winning more often and reduce their losses, it is necessary to know the attributes of this location. Mastering the journey by covering the weak points is the secret to success.

An excellent general will have the wisdom to understand that: In assessing the terrain, he must check the physical characteristics of a battlefield.

Sun Tzu

Primeira inteiração

com o produto

Visita o site

com celular

Anúncio de

remarketing

Prova

Social

Google GSA

Loja física

Visita o site

no desktop

Pesquisa

por reviews

Life Cycle Stage

Controlar a dinâmica do ciclo de vida é um dos principais elementos para ter um crescimento sustentável. Presente em qualquer estratégia para qualquer tipo de empresa, o estágio do ciclo de vida permite ter um controle granular da eficiência da jornada de compra, mapeando quebras do funil de vendas e mantendo um fluxo contínuo de geração de demanda.

Lead

MQL

SAL

SQL

SQO

Cliente

Levels of consciousness

Lead

MQL

SAL

SQL

SQO

Cliente

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Modelo de Leadscore

A sobrevivência de qualquer empresa, filantrópica ou não, depende exclusivamente de encontrar pessoas que tenham fit com a sua marca, produto ou serviço e, construir um modelo de lead scoring é um recurso fundamental dentro Life Cycle Stage. Com esse recurso, você automatiza um processo que identifica pessoas interessadas em suas soluções, verticalizando a sua escala para geração de demanda e mantendo este fluxo constante e muito mais saudável.

Estrutura do time de vendas

Entender o funil de vendas é a base para qualquer estratégia, por isso, estruturar o time da operação comercial para cada estágio do ciclo de vida é um dos elementos necessários para um crescimento sustentável e constante. Quem faz tudo, simplesmente não faz nada.

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Framework de vendas

Vendas não é somente relacionamento, é também processo. As maiores empresas do mundo e as empresas que mais crescem possuem algum tipo de playbook, que organiza e nivela toda a operação comercial permitindo ganhos de escalas jamais vistos. A implementação de um framework de vendas, traz a enorme vantagem de otimizar o crescimento horizontal de toda a operação e se torna um dos elementos primários para um crescimento sustentável.

Situação

Goals

Plans

Challenges

Timeline

Buget

Authority

Consequência & Implicação

Problema

Implicação

Necessidade de solução

Spin de vendas

GPCTBAC&I

BANT (-) N

DBA

Porque você?

Framework de qualificação

Educação

Compromisso de solução

DBS

Porque você agora?

Necessidade de solução

Urgência

Fechamento

Análise de atribuição e omnicanalidade

Análise de atribuição e omnicanalidade

Analisar e mensurar atribuição é o fator mais importante para se ganhar escala. As empresas se tornam mais competitivas a cada ano e os investimentos em growth mais que dobram neste mesmo período. Ser uma empresa omnichannel significa estar presente em todos os pontos de contato com a sua persona, inclusive em anúncios.

Facebook

Leads

MQL

SAL

SQL

SQO

Clientes

2%

3%

15%

15%

10%

5%

1.300.000

Visitantes

Instagram

Youtube

Google GDN

Google GSA

LinkedIn

Facebook

Leads

MQL

SAL

SQL

SQO

Clientes

2%

3%

15%

15%

10%

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1.300.000

Visitantes

Instagram

Youtube

Google GDN

Google GSA

LinkedIn

Sou mentor nos principais programas de aceleração do mundo

O Founder Institute é o maior acelerador de startups pré-semente do mundo, tendo ajudado a lançar mais de 4.000 empresas em mais de 185 cidades e seis continentes.

Ajudamos os empreendedores e as equipes de pré-semente a conseguirem atrair e financiar, estabelecendo uma rede de suporte crítico de especialistas em startups locais que investem em seu sucesso e fornecendo um processo de construção de negócios estruturado e desafiador que ajudou nossos alunos a arrecadar mais de US$ 950MM

A Startup Weekend é uma organização estadunidense sem fins lucrativos, com sede em Seattle, Washington, nos Estados Unidos.

Já aconteceram mais de 2.900 Startup Weekends, em mais de 1.500 cidades e mais de 23 mil startups já foram criadas a partir do evento. Além disso, mais de um terço dessas startups continuam ativas mesmo após 3 meses do evento. O Google é patrocinador global do evento.

Ajudamos os empreendedores e as equipes de pré-semente a conseguirem atrair e financiar, estabelecendo uma rede de suporte crítico de especialistas em startups locais que investem em seu sucesso e fornecendo um processo de construção de negócios estruturado e desafiador que ajudou nossos alunos a arrecadar mais de US$ 950MM

A Startup Weekend é uma organização estadunidense sem fins lucrativos, com sede em Seattle, Washington, nos Estados Unidos.

Já aconteceram mais de 2.900 Startup Weekends, em mais de 1.500 cidades e mais de 23 mil startups já foram criadas a partir do evento. Além disso, mais de um terço dessas startups continuam ativas mesmo após 3 meses do evento. O Google é patrocinador global do evento.

Quem é o seu mentor

Giovanni Cocco

Growth Hacker e Full Stack Digital Marketer.

Growth Hacker e Full Stack Digital Marketer.

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, minha paixão por tecnologia começou aos 9 anos, com programação, e aos 12 já montava computadores. Aos 19, desenvolvi e comercializei plataformas de e-commerce usando Magento, percebendo a necessidade de ajudar clientes a atrair consumidores.

Decidi aprofundar meus conhecimentos em aquisição de clientes e dominei as áreas de marketing, neuromarketing e vendas, tornando-me especialista no tripé essencial para o crescimento empresarial: Tecnologia, Marketing e Vendas. Aos 25 anos, já possuía duas empresas e, em 2017, fundei uma consultoria de growth, ajudando mais de 300 empresas e aplicando 1.000 mentorias em startups.

Em 2019, iniciei o desenvolvimento da LeadPool, uma plataforma SaaS voltada para marketing e vendas. Para 2023, estou investindo em um e-commerce de varejo com tecnologia avançada e recursos inovadores, como rastreamento da jornada do cliente, pós-venda automatizado e integração seamless com logística.

Em 2019, iniciei o desenvolvimento de uma plataforma SaaS voltada para marketing e vendas, chamada LeadPool, que se tornou minha quarta empresa. Para 2023, estou investindo em um e-commerce de varejo com tecnologia de ponta, rastreamento completo da jornada do cliente, pós-venda automatizado e totalmente self-service, integração seamless com os meios de logística e uma central de notificações que mantém colaboradores e clientes informados de cada etapa.

Como eu posso te ajudar?

Mentoria para equipes

Um programa de growth com duração de 8 semanas que eu compartilho todo o meu conhecimento com você e a sua equipe.

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Auditoria de growth

Para empresas e startups que precisam de análise senior em suas estratégias para aplicar melhorias e aumentar performance.

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Consultoria de growth

Para grandes empresas e startups a partir da série B que atuam em diversos territórios e precisam de ajuda na implementação da estratégia.

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© 2023 Giovanni Cocco

CNPJ: 30.371.719/0001-08 | Razão Social: H&G Business Eireli

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