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Giovanni Cocco
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Giovanni Cocco
Growth Hacker / Full Stack Digital Marketer
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Análise de CPC do Google Search (YoY)
Análise de CPC do Google Search (YoY)
Análise de CPC do Google Search (YoY)
O CPC (custo por clique) é um indicador fundamental para avaliar a efetividade de campanhas de publicidade online, pois representa o valor pago por cada clique em um anúncio. Reduzir o CPC é importante porque, ao diminuir o valor pago por clique, é possível maximizar o retorno sobre o investimento em publicidade, ampliando o alcance da campanha e aumentando a possibilidade de conversão de leads em clientes.
O CPC (custo por clique) é um indicador fundamental para avaliar a efetividade de campanhas de publicidade online, pois representa o valor pago por cada clique em um anúncio. Reduzir o CPC é importante porque, ao diminuir o valor pago por clique, é possível maximizar o retorno sobre o investimento em publicidade, ampliando o alcance da campanha e aumentando a possibilidade de conversão de leads em clientes.
O CPC (custo por clique) é um indicador fundamental para avaliar a efetividade de campanhas de publicidade online, pois representa o valor pago por cada clique em um anúncio. Reduzir o CPC é importante porque, ao diminuir o valor pago por clique, é possível maximizar o retorno sobre o investimento em publicidade, ampliando o alcance da campanha e aumentando a possibilidade de conversão de leads em clientes.
Para diminuir o custo por clique (CPC), é essencial aprimorar o seu Índice de Qualidade (Quality Score) e consequentemente o seu CTR.
Aqui estão alguns insights para alcançar esse objetivo:
Desenvolva uma estratégia fundamentada no modelo STAG (Single Theme Ad Group);
Aperfeiçoe a narrativa dos anúncios, utilizando a estratégia estabelecida como base;
Elabore títulos de anúncios que adotem uma abordagem narrativa e envolvente, mantendo consistência e sinergia entre eles.
Exemplo para a estrutura das narrativas:
01 título com a variável {KeyWord} na posição 1 (P1);
02 títulos com foco em solução, também na posição 1 (P1);
10 títulos destacando os benefícios na posição 2 (P2);
02 títulos funcionando como chamada à ação (CTA) na posição 3 (P3);
Escreva as três descrições dos anúncios abordando, respectivamente, problema, solução e benefício;
Otimize a narrativa da página de destino (landing page), de modo que ela funcione como uma extensão do anúncio garantindo uma transição suave e coerente para o usuário.
Para diminuir o custo por clique (CPC), é essencial aprimorar o seu Índice de Qualidade (Quality Score) e consequentemente o seu CTR.
Aqui estão alguns insights para alcançar esse objetivo:
Desenvolva uma estratégia fundamentada no modelo STAG (Single Theme Ad Group);
Aperfeiçoe a narrativa dos anúncios, utilizando a estratégia estabelecida como base;
Elabore títulos de anúncios que adotem uma abordagem narrativa e envolvente, mantendo consistência e sinergia entre eles.
Exemplo para a estrutura das narrativas:
01 título com a variável {KeyWord} na posição 1 (P1);
02 títulos com foco em solução, também na posição 1 (P1);
10 títulos destacando os benefícios na posição 2 (P2);
02 títulos funcionando como chamada à ação (CTA) na posição 3 (P3);
Escreva as três descrições dos anúncios abordando, respectivamente, problema, solução e benefício;
Otimize a narrativa da página de destino (landing page), de modo que ela funcione como uma extensão do anúncio garantindo uma transição suave e coerente para o usuário.
Para diminuir o custo por clique (CPC), é essencial aprimorar o seu Índice de Qualidade (Quality Score) e consequentemente o seu CTR.
Aqui estão alguns insights para alcançar esse objetivo:
Desenvolva uma estratégia fundamentada no modelo STAG (Single Theme Ad Group);
Aperfeiçoe a narrativa dos anúncios, utilizando a estratégia estabelecida como base;
Elabore títulos de anúncios que adotem uma abordagem narrativa e envolvente, mantendo consistência e sinergia entre eles.
Exemplo para a estrutura das narrativas:
01 título com a variável {KeyWord} na posição 1 (P1);
02 títulos com foco em solução, também na posição 1 (P1);
10 títulos destacando os benefícios na posição 2 (P2);
02 títulos funcionando como chamada à ação (CTA) na posição 3 (P3);
Escreva as três descrições dos anúncios abordando, respectivamente, problema, solução e benefício;
Otimize a narrativa da página de destino (landing page), de modo que ela funcione como uma extensão do anúncio garantindo uma transição suave e coerente para o usuário.